sábado, 2 de abril de 2011

Da escrita manual para a escrita digital – O que muda?

Cursista: Weslei do Prado Barbosa

Bom, nos dias atuais viver em sociedade sem o "mundo digital" podemos dizer que é praticamente impossível. Tudo envolve tecnologia, de diferentes níveis, do mais simples ao mais avançado.
Mas relacionado a escrita, quais aspectos podemos destacar como positivos e como negativos?
Sempre ouvimos debates e opiniões diferentes, e uma sempre esteve presente no "lado ruim da questão", a escrita incorreta, abreviada e até mesmo inventada. Símbolos emotions (desenhos que substituem palavras ou parte dela)são um exemplo.
Será que tudo isso pode interferir na linguagem escrita? A minha opinião é SIM e NÃO.
Não existe meio melhor de mudar uma situação, proporcionar uma reflexão em relação a um assunto, do que o velho e famoso diálogo, este seguido por uma orientação correta de como utilizar a escrita digital de maneira correta, adequada, sem que ela possa causar qualquer dano.
Claro que se a pessoa não obtiver todo o respaldo e orientação, não será possível fazer com que ela se oriente sobre tudo isso.
Agora, quanto o lado bom da questão, não podemos negar que a rapidez e a facilidade da escrita digital só tem a nos beneficiar nos dias de hoje, em um mundo capitalista onde como se diz "tempo é dinheiro", a escrita digital cada vez mais ganha espaço e em pouco tempo vem tomando lugar da manual.

Um comentário: